segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mobilização Comunitária: Torre Não, na Germano Petersen Jr!

A Mobilização Comunitária trata da coleta de assinaturas para encaminhamento do abaixo-assinado de moradores e moradoras, do entorno e bairros vizinho, aos órgãos competentes.


O objetivo da comunidade, representada pela AMA, é ganhar força e voz para reclamar: Torre não, na Germano Petersen Jr. junto aos poderes públicos e privados envolvidos neste empreendimento imobiliário.

A possível aprovação do projeto para construção de prédio de 20 andares (52 metros de altura) na rua Germano Petersen Júnior (n.º 409/439) é uma agressão porque descaracteriza o perfil do bairro Auxiliadora.

Composto, principalmente, de casarios, mas também de edifícios de até na média 8 (oito), no máximo 12 (doze) a 15 (quinze) pavimentos: mesmo assim em vias vicinais e limítrofes ao bairro: Av. Cristóvão Colombo, Plínio Brasil Milano, 24 de Outubro ou Coronel Bordini.

Além do agravante no reflexo desse contingente de moradores dessa torre residencial na precária infra-estrutura local, tais como rede de esgotos cloacais (que se mantém a mesma há mais de 40 anos) e volume de trânsito para circulação e acesso, seja na Germano Petersen Jr. ou na rua Auxiliadora, onde se projeta uma entrada e saída de veículos para garagem.

Comentários sobre situações semelhantes em outras regiões do bairro Auxiliadora serão bem vindos e analisados, caso a caso, pela comunidade.

Nenhum comentário: