segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Praça Joaquim Vitalle, na Germano Petersen Jr.

A AMA reavaliou a questão relacionada a proposta de mudança do nome da Praça na Germano Petersen Jr; que homenageia a memória do Sr. Joaquim Rache Vitalle – antigo proprietário de terras no bairro Auxiliadora. Mesmo sensível ao apelo de moradores e moradoras à reivindicação da substituição do nome, em homenagem ao Sr. Waltoir Bitencourt - personagem querido do bairro e da rua gravado na memória afetiva da comunidade – a AMA decidiu não continuar a Mobilização Comunitária com esse propósito. Seria um movimento extemporâneo: fora do seu tempo. A Câmara Municipal atendeu solicitação de familiares do Sr. Joaquim, cujos preparativos para inauguração – como a placa com o nome para a praça – aguardam apenas a confirmação da data pela SMAM. Sendo assim, propomos criar nova forma de homenagem a memória do 'Seu Walter', como também era chamado o Sr. Waltoir. E, ao mesmo tempo, prestar nossos respeitos a memória e a família do Sr. Joaquim.

João Volino Corrêa

Presidente

2 comentários:

criss capra disse...

Gostaria que fosse solicitado que as pessoas que frequentam a praça soltam os seus cachorros, pois há muitos casos de cachorros avançando em crianças.
Além do mais, muitos "donos"nada conscientes não limpam os dejetos de seus animais, fazendo com que as crianças se sujem.
Penso que a praça seja um local frequentado principalmente por crianças, portanto os animais devem ser mantidos com suas guias.
Está cada vez mais frequente pessoas que entram com seus cachorros, fecham os portões e os soltam.
Sugiro uma placa tipo: SÓ SERÃO PERMITIDOS ANIMAIS CONDUZIDOS EM GUIAS, SENDO VEDADA A SUA SOLTURA. QUEM DESCUMPRIR TAL PREMISSA DEVERÁ PAGAR UMA MULTA NO VALOR DE ..... (QUEM SABE UM SALÁRIO MÍNIMO)

Atenciosamente,

Maria Cristina Mansur

criss capra disse...

Aquardo resposta.
Obrigada.